Simplesmente mulheres...

19:19

DEUS criou a mulher com características bem diferentes das do homem. DEUS colocou na mulher percepção e sensibilidade para lidar com relacionamentos. Mas como seria nos dias de hoje esta mulher virtuosa? Com o passar dos anos a sociedade moderna, de certa forma, perturbou esta imagem da mulher, porque com a tal “igualdade dos sexos” a mulher tem tomado em parte o papel do homem que por sua vez também se perturbou em relação ao papel que deve exercer. A mulher, cansada de sofrer abusos por parte dos homens decidiu lutar para obter o mesmo status que o homem no que diz respeito ao valor como ser humano. Porém esta iniciativa acabou interferindo de forma agressiva a estrutura de uma família e a verdadeira identidade do ser humano. Enquanto o homem foi criado para cuidar e prover sustento para a esposa e os filhos, a mulher foi criada para educar os filhos e cuidar da casa e do marido. Mas conforme o tempo foi passando e a liberdade de expressão foi surgindo mais e mais forte, a mulher acabou entrando em um campo de competição com o homem onde o individualismo e a frustração com o sexo oposto fizeram surgir jogos de poder desequilibrando a harmonia que DEUS criou. Expectativas e exigências excessivas fizeram com que as duas partes preferissem fazer por si próprios ao invés de tentarem entender um ao outro.
A mulher não foi feita pra mandar no marido. A imagem de esposa mandona não condiz com a descrição da mulher virtuosa da Palavra de Deus. Uma mulher delicada, gentil e dedicada: esta é a imagem de esposa que vemos. A mulher não é em nada igual ao homem: eles se completam, pois Deus não criaria uma companheira para Adão para competir com ele. A mulher é sentimental e o homem é racional. A mulher pode fazer várias coisas ao mesmo tempo porque sempre fez isso, cuidar da casa, dos filhos, de todas as tarefas; o homem só pode fazer uma coisa de cada vez, ele foi ensinado assim: a se concentrar em um objetivo, o de caçar para trazer o sustento para a família. A mulher quando fala consegue pensar no que vai falar depois; o homem não consegue pensar enquanto fala e nem por isso é menos importante. Um precisa do outro em tudo. A mulher idealiza e o homem concretiza.
Alguém um dia escreveu a frase: “Por trás de um grande homem, tem sempre uma grande mulher!”
Expressões como “o homem da casa” ou “o cabeça” tem seu fundamento: não é porque o homem manda, que ele tem que ser estúpido e agressivo. O marido traz a imagem de alguém que cuida, de alguém protetor, de alguém responsável pela família e pelo sustento dela; a esposa cuida do bem estar e da edificação do lar, não é uma casa ou um apartamento, é um lar!
Nesta história de mulher moderna, a mulher de hoje precisa também trabalhar fora para ajudar no sustento da casa e, neste caso, as tarefas da casa e a educação dos filhos precisam de uma nova organização. A mulher não pode simplesmente fazer em duas horas à noite o que tinha o dia inteiro pra fazer. Portanto todos os que moram sob o mesmo teto tem que ter suas tarefas definidas, inclusive o marido. E você vai soltar agora a frase: “Ah! É porque você não conhece meu marido! Aquele ignorante!” Pois o verdadeiro sentido da palavra ignorante é: ‘que não sabe, que não conhece’; portanto você, como mulher virtuosa, vai ensinar o seu marido a ser menos bruto; e não é sendo bruta com ele que você vai conseguir isso. Seja com ele como você quer que ele seja com você. A mulher tem um potencial interior que ela própria desconhece; busque este potencial, use seu jeitinho, seu carinho, seu amor, nisto a mulher é muito mais forte que o homem.
A ganância e o consumismo infelizmente também pegaram pesado na desestruturação da família. O ser humano tornou-se insaciável e insatisfeito com tudo na vida e quer sempre possuir mais e mais. Mas o motivo desta insatisfação é o fato de ter se tornado independente de DEUS. Sem DEUS não há equilíbrio de sentimentos e o ser humano tenta de todos os jeitos achar algo para saciar suas vontades. Quando se tem um relacionamento profundo com DEUS através do alimento espiritual, o ser humano muda o foco de suas vontades e de seus valores e descobre a verdadeira satisfação que preenche todo o seu interior.
A mulher como mãe e dona de casa tem um valor surpreendente. Certa vez eu ouvi no rádio a seguinte história bem interessante: uma mulher foi a uma agência de empregos para fazer um cadastro e sua amiga a acompanhou; quando o entrevistador perguntou qual era a profissão dela, ela respondeu: “Sou mãe!”. O entrevistador deu uma risadinha e comentou que ser mãe não era uma profissão, então ele colocaria a menção “do lar” que costumam usar para quem fica em casa e cuida do lar, do marido e dos filhos. Em outra oportunidade, a amiga que estava com ela a acompanhando, também foi fazer um cadastro e se viu na mesma situação. Porém, ela respondeu ao entrevistador: “Eu sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e Relações Humanas” e explicou que tinha três filhos a quem ensinava, educava e cuidava como faz uma professora, uma educadora e uma enfermeira, que interferia como psicóloga a qualquer momento em que fosse necessário, que se fazia de intermediadora para ouvir as partes que discordavam entre si buscando uma conciliação amigável, que mantinha a ordem e exigia a execução de tarefas estabelecidas em comum acordo nas reuniões semanais e ainda arrumava tempo para arquivar e organizar tudo e não esquecer as solicitações do chefe que chegaria a qualquer momento. Como é ampla a função da mulher!
No livro de Provérbios, no capítulo 31, a partir do versículo 10 temos uma descrição do que seria uma ‘mulher virtuosa’.
Nos versículos 25, 26 e 27 temos:
25 “… A força e a dignidade são os seus vestidos e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.
26 Fala com sabedoria e a instrução da bondade está em sua língua.
27 Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça…”.
As mulheres devem buscar em DEUS a sabedoria destes versículos e fazer disto o seu dia-a-dia. Entender a importante posição que ocupa na família para que todos possam viver felizes, pois as mulheres têm o dom de organizar, preparar, remediar, resolver problemas, amar incondicionalmente, ter compaixão e distribuir carinho, afeto e atenção à toda família e à outros também!
Deus só quer o nosso bem, é um Deus de amor que nos compreende totalmente, mas nós é que não O compreendemos. Nós insistimos em querer ser independentes e lutar com as próprias forças e com esta atitude perdemos o melhor da vida, o que DEUS planejou para nós. Somos seres humanos orgulhosos e teimosos e a consequência disto é um grande prejuízo para nós mesmos. Temos direito a uma vida plena e maravilhosa e abrimos mão dela.
Jesus te ama e tem na sua vida um esperança!!!
Precisamos amadurecer…

Via: Sheila Yara

  _______♚_______
        ☆☆ ☆☆
¯¯¯¯¯¯¯ღ☆ღ¯¯¯¯¯¯¯

You Might Also Like

0 comentários

REGISTRE-SE E SEJA VIP

Faça parte deste grupo de centenas de pessoas que recebem exclusividades e brindes.

Facebook